Desde a época do grande Ayrton Senna não se via tanto entusiasmo por parte dos apaixonados pelo automobilismo no Rio Grande do Sul. Mas tudo mudou na madrugada do último sábado.
O relógio marcava 23h59. Talvez tenha sido o minuto mais longo da vida dos organizadores, pilotos, equipes e fãs de velocidade. Nas arquibancadas lotadas do autódromo de Tarumã a ansiedade tinha nome e sobrenome. Todos estavam à espera do início da prova de longa duração mais desafiadora do país, as 12 Horas de Tarumã.
A noite estava perfeita! O show de fogos momentos antes do início da prova emocionou quem estava presente. O ronco dos motores dos carros alinhados e prontos para dar início ao momento mais esperado do ano fez com que os corações batessem em ritmo acelerado.
Os olhos de diferentes gerações estavam marejados quando finalmente o relógio marcou meia noite. Foram horas de pura emoção, sentimento, dedicação e paixão.
Um verdadeiro espetáculo digno de aclamação. E foi exatamente o que aconteceu. Nem o cansaço e o calor calaram a voz de quem guardava um grito emocionado dentro do peito. Foi impossível segurar a emoção. Era perceptível a satisfação e alegria de quem trabalhou meses para que tudo saísse perfeito. E saiu!
O automobilismo vive! E a voz de todos que o apoiam é incansável. O espetáculo continua! Que venham as próximas edições da prova mais amada do Brasil!