(51) 3340-2999 (51) 99311-2889
BLOG
Voltar

Sonha em acelerar nas pistas dos autódromos do Brasil? Agora você pode!

Sonha em acelerar nas pistas dos autódromos do Brasil? Agora você pode!


Enquanto os campeonatos de automobilismo não retornam, uma novidade chega para acelerar o coração dos apaixonados por velocidade. Trata-se da reestreia da Turismo Nacional Virtual, um campeonato totalmente online inspirado na categoria brasileira dos carros 1.6.

 

O projeto idealizado pelo piloto Ike Ramos e o CEO da Turismo Nacional, Angelo Corrêa, teve uma pausa em 2019 para melhorias na aparência dos veículos e cenários. “Nossa ideia era criar um campeonato virtual com as mesmas regras e mais próximo possível da competição real. Em 2018, ainda não tínhamos o MOD dos carrinhos iguais aos de verdade e acabamos utilizando um padrão do simulador, mas ficamos insatisfeitos com o aspecto dos carros. Por isso,  resolvemos dar uma pausa para aperfeiçoar nosso projeto que reestreia agora em 2020 com força total”, explica Ike.

 

Com carros idênticos aos originais e cenários que retratam cada detalhe das pistas do campeonato real, a competição será disputada na Plataforma Automobilista e promete grandes emoções. Serão mais de 220 pilotos em busca dos melhores tempos para definir quem vai participar das etapas do campeonato. As inscrições são gratuitas e as seletivas que irão classificar os setenta melhores vão até às 23h59min do dia 10 de abril. Se você é um entusiasta do automobilismo não pode ficar de fora.

 

A disputa terá as mesmas divisões de categoria das pistas - Classe Super, Classe 1A e 1B. Cada uma será definida de acordo com os tempos de volta dos pilotos ao longo dos dez dias de seletiva. Pilotos classificados para a Classe Super iniciam o campeonato na segunda-feira (13/04), enquanto a Classe 1 terá início no dia 20 de abril. 

 

Às etapas da categoria Super terão transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook. Ainda não existe confirmação se a categoria 1 também terá transmissão. A competição acontecerá no cenário virtual de Tarumã, Interlagos, Goiânia, Campo Grande, Cascavel e Potenza (MG). Ao final, o campeão e vice de cada categoria receberão troféus personalizados.

 

Vamos acelerar nas pistas!

 

Formada por uma equipe apaixonada por velocidade, a Plus Veículos não poderia deixar de participar desse campeonato inovador, que promete fomentar o automobilismo nacional. O piloto que irá nos representar é Ike Ramos, um dos idealizadores da competição. “Quando me convidaram, eu disse sim na hora. É uma honra representar essa grande marca”, conta. 

 

Ike está preparado para conquistar o primeiro lugar do podium. “No momento estamos no Top 10 com um excelente resultado. Tenho expectativa de chegar mais à frente ainda na seletiva. Eu sou vice campeão da TN Virtual de 2018 e esse ano vou vir forte para brigar pelo título”, afirma.

 

Vai ser pura emoção! Prepare a pipoca, participe e torça junto com a gente. Após a seletiva, todas as etapas serão realizadas nas segundas-feiras, às 20h, com quatro corridas por classe. 
Para acessar o regulamento e se inscrever clique aqui.

 

Últimos Posts

AVANCE DIGITAL