Troféu Brasil é a novidade da Turismo 1.4 BR- NotíciaPlus Veículos
(51) 3340-2999 (51) 99311-2889
BLOG
Voltar

Troféu Brasil é a novidade da Turismo 1.4 BR

Troféu Brasil é a novidade da Turismo 1.4 BR

Com peso de título nacional, prova única será realizada em novembro no Autódromo de Tarumã. 

 

Após uma pausa, o automobilismo está retomando suas atividades e cronogramas. Devido a pandemia, uma das categorias mais prejudicadas foi a Turismo 1.4 BR, categoria criada com a iniciativa da Federação Gaúcha de Automobilismo - FGA, através de seu diretor de velocidade, Urbano da Silva e do presidente Carlos de Deus com o aval da Confederação Brasileira de Automobilismo. Em virtude da impossibilidade da realização de um campeonato com três etapas como previsto, a solução foi reduzir a temporada em um único final de semana, na disputa do Troféu Brasil de Turismo 1.4.

 

A FGA apresentou à Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, o formato de prova única e a disputa do Troféu Brasil. Com o aval da entidade, ficou definido que o Troféu Brasil de Turismo 1.4 será disputado no Autódromo de Tarumã, no dia 29 de novembro e em paralelo com a realização de etapa da Turismo Nacional e decisão do campeonato gaúcho. O Automóvel Clube do Rio Grande do Sul também é parceiro na realização do certame, com o suporte da mesma equipe que reformatou com sucesso as 12 Horas de Tarumã em 2019 sob a liderança do presidente, Rodrigo Machado. 


O regulamento técnico aplicado será baseado integralmente no mesmo utilizado pelo campeonato gaúcho de Turismo 1.4. A motorização é a Chevrolet 1.4 sem nenhuma preparação, ECU do motor, molas e amortecedores padronizados. O conjunto mecânico poderá ser instalado em qualquer carro de produção MERCOSUL, independentemente de marca. O regulamento desportivo ainda encontra-se em fase final de formatação, já o regulamento técnico do campeonato gaúcho pode ser acessado em www.fgars.org

Últimos Posts

AVANCE DIGITAL