(51) 3340-2999 (51) 99311-2889
BLOG
Voltar

Vai viajar? Confira alguns cuidados com o carro antes de pegar a estrada!

Vai viajar? Confira alguns cuidados com o carro antes de pegar a estrada!

O período de férias finalmente chegou para algumas famílias e nós preparamos dicas para você viajar em segurança. Pega a agenda e anota aí! 


Ansiosos em como serão as férias muitos motoristas acabam esquecendo de verificar alguns fatores importantes para que tudo ocorra bem durante o trajeto. Em se tratando de trânsito os riscos são bem maiores e podem ter consequências graves. Por isso é importante que você se programe alguns dias antes do início de suas férias para verificar se o seu veículo não apresenta nenhum problema.

 

Nunca se esqueça: A pressa é inimiga da perfeição!

 

Antes de submeter o seu veículo a viagens longas não se esqueça de fazer a revisão. Leve o carro em seu mecânico de confiança e confira se tudo está funcionando corretamente. Itens como calibragem correta dos pneus e estepe, líquido de arrefecimento (água do radiador), limpador de parabrisa, nível adequado do óleo do motor, freios, correias dentadas, luzes e cintos são fundamentais para que você e sua família cheguem em segurança e sem dores de cabeça no destino final.

 

Não se esqueça também de fazer a Geometria e balanceamento. Além do procedimento evitar que o seu carro fique puxando para determinada direção, contribui ainda, para que os pneus não sejam gastos de forma irregular. Quer saber o melhor? Todo esse cuidado irá te ajudar a economizar o combustível.

 

Após realizar a revisão verifique se o veículo possui todos os equipamentos obrigatórios como: macaco, triângulo, chave de roda e extintor (para casos de pane elétrica). Também é importante verificar se o ar condicionado está funcionando corretamente. Já imaginou fazer uma viagem longa com esse calor? Pode ter certeza, não será nada agradável!

 

Depois de verificar tudo isso você está quase pronto para a viagem! Antes precisa verificar se às bagagens não estão atrapalhando a sua visão. Outro fator importante é o abastecimento. Certifique-se de que o local de abastecimento tem procedência, combustível “batizado” pode estragar toda a sua viagem. 

 

Melhor do que chegar no destino é aproveitar a viagem com tranquilidade. Agora você está apto para viajar em segurança ao lado do seu bem mais precioso. Mas não esqueça! De nada adianta fazer a verificação de todos esses itens se você for imprudente no trânsito. Cuide a velocidade e não ultrapasse em locais proibidos! Boa viagem!

 

Últimos Posts

AVANCE DIGITAL