(51) 3340-2999 (51) 99311-2889
BLOG
Voltar

Veículos Kia são apresentados durante o Track Day no Tarumã

Veículos Kia são apresentados durante o Track Day no Tarumã

Para a alegria dos apaixonados por velocidade, aos poucos, o automobilismo vai retomando as atividades. No último sábado, o Autódromo de Tarumã realizou um evento fechado ao público que reuniu grandes emoções. Durante o Track Day, os veículos Kia Cerato e Kia Rio foram testados na pista do templo do Automobilismo Gaúcho.

Em um teste veloz, os veículos confirmaram o cuidado da Kia quanto a performance, segurança, versatilidade e elegância dos automóveis. Rodrigo Machado, piloto e presidente do Autódromo de Tarumã, realizou o teste e se surpreendeu com o resultado. “O controle, estabilidade e frenagem dos veículos Kia Cerato e Kia Rio foram surpreendentes. O Kia Rio tem um DNA de pista. Com certeza teria um alto rendimento em competições de Turismo nos autódromos do Brasil”, afirma.

João Batti, consultor de vendas da Kia ficou satisfeito com o desempenho dos veículos durante o teste de alta performance. “Em uma das pistas mais velozes e desafiadora do Brasil, os veículos Cerato e Rio fizeram bonito. Foi muito interessante ver os carros na pista ao lado de veículos preparados para corrida”,  conta.

O Kia Rio possui motor 1.6 de quatro cilindros, com comando duplo variável, o que garante eficiência energética aprimorada e capacidade de resposta. Segundo informações encontradas no site da Kia, se abastecido com etanol, desenvolve até 130 cavalos de potência a 6.000 rpm e 16,5 kgm de torque a 4.500 rpm. Com gasolina, atinge até 123 cavalos de potência a 6.000 rpm e 16,0 kgm de torque a 4.700 rpm. Com relação a segurança, o Kia Rio possui assistente de partida em subidas, câmera de ré e controle de tração e estabilidade.

 

Considerado o carro mais rápido em teste de arrancada e retomada de sedãs asiáticos, o Cerato deixou para trás os concorrentes Corolla e Civic. O novo motor Nu-2 2.0 se abastecido com etanol chega a 167 cavalos de potência a 6.200 rpm, com torque de 20,6 kgm a 4.700 rpm e 157 cavalos de potência na gasolina a 6.200 rpm e torque de 19,2 kgm a 4.700 rpm. Com relação a segurança, o Cerato 2.0 possui seis airbags (frontais, laterais e de cortina). Todos foram posicionados estrategicamente para oferecer o máximo de proteção ao condutor e aos passageiros. Além disso, o veículo conta com câmera de ré e controle de tração e estabilidade.

O resultado do desempenho dos veículos na pista do autódromo de Tarumã e todos os detalhes do Track Day você confere neste domingo, às 10h, no programa Band Motores. Não perca!

 

Últimos Posts

AVANCE DIGITAL