Stock Car presta homenagem a Antonio Pegoraro e Rodrigo Machado

O retorno da Stock Car Pro Series no último final de semana ao Autódromo Internacional de Tarumã, rendeu um show de competitividade e adrenalina. Palco do surgimento da categoria em 1979, Tarumã reviveu a emoção de sediar as corridas de uma das mais importantes categorias do Brasil, após um hiato de seis anos.
Cientes da importância do autódromo para a história da categoria e do automobilismo nacional, a Stock Car prestou homenagem aos filhos do fundador e grande incentivador da construção do circuito, Antonio Pegoraro. Além do fundador, quem também recebeu homenagem pelo esforço e dedicação para o retorno da Stock Car ao Templo do Automobilismo, foi o presidente do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul e gestor de Tarumã, Rodrigo Machado. Em parceria com a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), Rodrigo foi um dos precursores das recentes obras de melhorias na segurança do circuito, que possibilitaram o retorno da Stock Car, que não corria na pista desde 2017.
Na sexta-feira (19), os ex-pilotos Sérgio e Cézar Pegoraro receberam uma placa em homenagem ao pai das mãos de Fernando Julianelli, CEO da Vicar. Já o presidente Rodrigo Machado, não pôde estar presente e foi representado pelo vice, Paulo Vidaleti. Em entrevista a equipe da Stock Car, Sérgio Pegoraro, o mais velho dos filhos, se emocionou ao ver o nome do pai ser exaltado após dez anos de seu falecimento. “É uma honra para nós, como filhos, receber uma homenagem dessas ao nosso pai, que não está mais aqui. Não faltaram homenagens a ele em vida, mas é muito feliz que, passado esses dez anos do seu falecimento, ainda haja reconhecimento pelo esforço dele em construir esse monumento. Somos muito gratos à Stock Car por essa homenagem”, diz.
Contente, Cézar ‘Bocão’ Pegoraro complementou a fala do irmão. “A Stock Car é a mãe das categorias no Brasil. E vê-la dedicando uma homenagem ao nosso pai, que construiu Tarumã, é muito legal e também um enorme reconhecimento”.
Paulo Vidaleti, por sua vez, não escondeu a alegria e satisfação ao ver o reconhecimento da categoria pelo retorno da competição ao palco de origem. “Sou suspeito em falar, mas tanto eu como o Rodrigo recebemos com alegria essa homenagem, assim como o Sérgio e o ‘Bocão’, com enorme alegria em razão do renascimento da essência verdadeira do automobilismo. Pode ter certeza que a Stock Car promoveu aqui o automobilismo ‘raiz’ ao voltar ao berço dela, que é Tarumã. Esse templo aqui tem alma”, disse Paulo.
Foto: Stock Car Pro Series